Áreas de Atuação

O Que Fazemos

por | maio, 2015

  • Promover a conscientização e a sensibilização da sociedade sobre a questão do infanticídio de crianças indígenas, abordando o assunto nos mais diversos meios de comunicação, produzindo e distribuindo material informativo, promovendo ou participando de eventos culturais, seminários e palestras em universidades, igrejas, escolas, empresas etc.
  • Prevenir o infanticídio junto às comunidades e profissionais atuantes em áreas indígenas, produzindo e distribuindo material informativo conscientização sobre os direitos humanos e direitos das crianças.
  • Assistir crianças em risco de infanticídio ou sobreviventes, e seus familiares. Atualmente, a Atini apoia crianças de várias etnias.

Publicações

O DIREITO DE VIVER
Cartilha publicada em 2006, elaborada para gerar reflexão dentro das comunidades indígenas. Utilizando uma linguagem simplificada, de fácil entendimento, a cartilha explica as leis que protegem os direitos das crianças e conta histórias reais de vítimas e sobreviventes do infanticídio. Planejamos traduzir essa cartilha para outras línguas indígenas, de todo o Brasil.

Ano: 2006 | Páginas: 28
Compilado por: Marcia Suzuki
Projeto Gráfico: Maryangela Alves

Quebrando o Silêncio – um debate sobre o infanticídio nas comunidades indígenas do Brasil 
Revista publicada em setembro de 2007 aborda o assunto sob diferentes pontos de vista, tais como Direitos Humanos, Antropologia, Relativismo Cultural, Bioética, além de trazer o relato de testemunhas, profissionais que trabalham em áreas indígenas, parentes de vítimas e sobreviventes. A revista, que convida a sociedade brasileira a discutir o assunto, foi apresentada no Programa do Jô durante entrevista com o ator  Sérgio Mamberti.

Ano: 2007 Páginas: 28
Compilado por : Marcia Suzuki
Projeto Gráfico: Maryangela Alves