Ontem recebemos um pedido de socorro de um querido vovô indígena chamado Jakumá Ikpeng. Ele ouviu falar de nossa luta em favor das crianças rejeitadas e veio pedir ajuda. O problema de Jakumá é gravíssimo. Sua filha, Simagu, deu à luz trigêmeos. Isso é considerado uma maldição terrível para os índios Waurá, tribo da esposa de Jakumá. Essas crianças nunca são poupadas. Ninguém tem permissão nem para olhar para elas – são enterradas vivas imediatamente após o parto.

Nesse caso, aconteceu diferente. Como Jakumá é da tribo Ikpeng, ele não quer enterrar as crianças… Seu povo considera toda criança um presente de Deus. Mas sua esposa não pensa assim. Com isso criou-se um problema na família. O acordo foi que as crianças serão preservadas se morarem fora da aldeia até a época que aprenderem a andar.

Jakumá veio pela primeira vez a Brasília. Embora esteja muito orgulhoso dos netinhos, está temendo pelo que pode acontecer com eles. Ele nos pediu que providenciássemos uma casinha na cidade mais próxima da aldeia, para que os pais e os trigêmeos possam permanecer no primeiro ano de vida dos bebês. E pediu ajuda com fraldas, leite, roupinhas… a família não tem a menor condição de criar trigêmeos.

Precisamos fazer alguma coisa com urgência. Esses bebês são amados pelos pais, tios e pelo avô – não podem ser enterrados! Os pais são muito jovens e precisam de ajuda. Jakumá disse que procurou FUNAI e FUNASA, mas eles não puderam ajudar. Estamos pensando em alugar uma casa em Canarana (MT) e levantar padrinhos para a manutenção das crianças. Envolva-se. Ajude a salvar três vidas! Entre em contato conosco.